Viva. As Cidades

O entorno da Alameda Prudente de Moraes, em Curitiba

Se em outro e outro post já falamos do comércio descolado que tem na Alameda Prudente de Moraes, em Curitiba, o entorno dela não fica atrás. A verdade é que a região tem se destacado cada vez mais nesse sentido, abrigando um concentrado de comércios premiados, principalmente pela originalidade.

Fio-Fio Beauty Club

Um salão de beleza hipster, descontraído, com preço honesto e serviço de qualidade. Puro estilo!

Bar Baran

Aqueles lugares que só mesmo sendo local pra conhecer. O Bar Baran não tem placa, o que não significa que não tenha público – muito pelo contrário! Os frequentadores deste bar que fica dentro da Sociedade Ucraniana são fiéis e são muitos; às quintas, então, bomba! Não é pra menos: cerveja gelada e o mais generoso pão com bolinho da cidade, sem falar nos quitutes ucranianos, claro!

Vive cheio: parte externa do bar vista de fora numa quarta-feira. (Foto do Rafael Belli Soares)

Não podia faltar a foto do clássico bolinho, bom, barato e quase interminável! Servem também com pão. (Foto: Luiza Nascimento Mendonça)

Ginger Bar

Mais um lugar que provavelmente só quem mora na cidade deve conhecer.  Um bar secreto, que fica escondido atrás de uma galeria da Rua Saldanha Marinho e que a cada semana pede uma senha diferente para entrar – a senha pode ser obtida no Facebook deles.

Os carros-chefes são, é claro, os gins, mas a comida é muito boa também. Bom reservar mesa pra não correr o risco de ficar pra fora.

Dá pra ver que chegamos cedo, né? Bar depois encheu! (Foto: Rafael Belli Soares)

Mais uma do Ginger porque esse lugar é o máximo! (Foto: Luiza Nascimento Mendonça)

La Santa

Na esquina das ruas Augusto Stellfeld e Brigadeiro Franco fica essa filial do bar mais concorrido do Bairro São Franciso. Este La Santa é ideal pra quem quer apreciar o cardápio mexicano sentado, sem tanta badalação.

Ao Distinto Cavalheiro

Um clássico da capital paranaense. Este bar de decoração retrô funciona já faz uns bons anos, servindo chope Brahma gelado e muito bem feitas comidas de boteco. Costuma ser frequentado por intelectuais, até porque atualmente quem o comanda é o professor Wella, e costuma ter eventos com música ao vivo. O pré-carnaval deles é bem conhecido e deixa a rua cheia.

The Oak Wine & Beer

Vinho e cerveja (ahhhhh é!). Variedade em chope, variedade em vinhos, mas também muito boa comida. O lugar abriu há não muito tempo (nesse ano mesmo) e é bem badaladinho.

Lagundri e Hey Dragon

Este restaurante asiático não é dos mais baratos, mas é excelente. Ambientação romântica, perfeito para ocasiões especiais. O Hey Dragon é um bar que fica anexo, perfeito para degustar bons coquetéis (é um cocktail bar) e também para beliscar (o forte são os dumplings, cozidos no vapor atrás do balcão).

(Foto: Rafael Belli Soares)

Spaghetto

Já são 25 de casa; 25 anos de contribuição para meus domingos gulosos e preguiçosos para encarar a cozinha! Nesse restaurante – que já foi mais barato, mas continua com preços um pouco abaixo dos demais do estilo – servem massas incomparáveis (dá vontade de comer pura!) e molhos clássicos acompanhados de carne ou frango. Sou suspeita, sou fã!

Clorofila

O Clorofila é uma loja onde vocês encontram o que quiserem de saudável: grãos, ingredientes, produtos fitoterápicos, frutas e verduras; tem de tudo mesmo! É também um restaurante, buffet por quilo, que serve comida vegetariana, vegana e macrobiótica.

Deu pra ver que eu não estava exagerando quando falei que a região está bem servida, né?! Isso que não mencionei os cafés, que merecem um post só pra eles!

Você pode também gostar

Deixe seu comentário

© 2019 VivacidadesDesenvolvido com por