Viva. As Cidades

Sobre nós e o blog

Ilhas Phi Phi, Tailândia, novembro de 2017

Conhecer lugares novos é o que nos move, seja em viagens, seja desbravando nossa cidade. Qual cidade? Ontem era Barcelona, hoje é Curitiba. Já foi Boston, já foi Valência, já foi Lisboa, amanhã pode ser alguma outra! O que importa é que, onde quer que estejamos, seja por poucos dias, seja por anos, seja nas nossas cidades natais (Curitiba e Brasília), buscamos aprender sobre a cultura local. Viver como um local, fazer como um local.

Foi nessa filosofia que, ao nos mudarmos para Barcelona, em abril de 2016, embalamos na onda dos instagram “de viagens”. Estávamos na meca turística e percebemos que, mais que em qualquer lugar, fazer certas coisas podia significar cair em frias “pega-turista” (!): desde restaurante chinês servindo paella até o Parque Guell em horário de formigueiro, passando pelos preços exorbitantes das Ramblas, percebemos que em cidades muito visitadas é preciso se informar pra não dançar. Foi assim que nasceu o Instagram @naopegaturista, onde postávamos dicas de restaurantes indicados por moradores, de como evitar fila em lugares muito turísticos, boas descobertas etc.; de Barcelona e dos lugares para os quais viajávamos.

O Vivacidades tem o espírito do @naopegaturista  – ele foi substituído apenas pra ficar um pouco mais amplo. Foi daí também que surgiu o blog, já que o Instagram foi ficando pequeno pra compartilharmos todas as informações que queríamos. A ideia continua a mesma: viver o melhor das cidades, entrar no seu ritmo, descobrir os costumes locais. Na Espanha, jantar só depois das 20h, na Alemanha, até as 20h; em Roma, como os romanos!

© 2019 VivacidadesDesenvolvido com por